Trade
Merchandising
Merchandising é uma ferramenta de Marketing, formada pelo conjunto de técnicas responsáveis pela informação e apresentação destacada dos produtos no ponto de venda, de maneira tal que acelere sua rotatividade.
Sampling
Distribuir amostras, descontos ou cupons que incentivem a compra de um produto e/ou serviço é uma das técnicas mais utilizadas, sobretudo pelas empresas de consumo.
Degustação
No ponto de venda, "gerar experimentação do produto é preciso". Parte da estratégia de trade marketing, as ações de degustação são ótimas maneiras de promover interação com o produto e alavancar vendas no varejo. Conquistar o cliente pelo paladar é uma eficiente maneira de fidelizá-lo e dar visibilidade para um produto. É na ação de degustação que o cliente usa o máximo de "sentidos" para fazer suas escolhas: visão, audição, tato, olfato e paladar.
Com criatividade e um planejamento eficiente, podemos gerar experimentação de qualquer produto: eletrodomésticos, alimentos, bebidas, tintas, sabão, material esportivo, livros.
O promotor de vendas é a peça chave no desenvolvimento da ação. Ele deve saber ouvir o consumidor, fornecer todas as informações sobre o produto promovido, interagindo com o cliente, destacando suas inovações e diferenciais, estimulando a venda do produto.